sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Canção para Giovana



Parece que o retrato fala
Na parede da sala
Pois oiço uma voiz que imbala
Dizeno in forma de canção:
- O meu espírito perfeitio
Não lhes deixô fora de jeitio!
Estô do lado do peitio
Dento do seu coração.

Estô em todo o lugá
São muitios para afagá
Sei que estão a me amá
Mas lhes digo: - aqui estô!
Deus me deu este presente
Eu nunca fiquei ausente
Estou eternamente
Ao lado de quem me amô.

Na entrada do corredô
Tem um retratin d’ua flô
É um pedaço do vovô
Que se foi com pôco tempo,
Sinto seus óios me fitá
E um sorriso ao me oiá
Que fico hora a meditá
Imbalando-a em pensamento.

Foi cimbóra no tempo certo
Dentro do certo ou incerto
Meus pensamento diserto
Está aquém do Criadô,
Seu surriso na futografia
Me deixa xêio de aligria
Eu relembro os bons dia
Que vancê na terra passô.

Espero um dia te encontrá
E juntin nóis vamo está
Pra eu pudê recumpensá
Os afago que nun te dei,
Jamais vô te isquecê
No meu coração mora vancê
Quereno Deus vou te vê
Só que o dia eu não sei.

Airam Ribeiro

Dedicado a minha netinha que faleceu em 17 de agosto de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário