segunda-feira, 8 de março de 2010

Ancim diria o passarin!















Mas que tanta alegria!
Porque canta passarin
Preso nesta gaiola
Muito longe de seu nin!
Diz amigo cantadô
Ta cantano a sua dô
Aí triste sozin?

Se soubesse respondê
Na certa ancim diria,
Canto a dô da sodade
De quem eu deixei um dia
Na galha da miruêra
Com a minha companhêra
Bem feliz eu vivia.

Até que o ser humano
Todo xeio de mardade
Preparô uma armadilha
Mostrano a preversidade
Pra alegrá seu coração
Prendeu-me no alçapão
Com tamanha crueldade.

Sem espaço pra voá
Vivo o meu dia a dia
Cantano pra nun xorá
Não sentino alegria
Estô nesta gaiola
E nada aqui me consola
Ser livre eu quiria.

Este ser humano
Que se diz inteligente
Por falta do que fazê
É que prende o inocente
Que vive no habitá
Com espaço pra voá
Que Deus fez pro vivente.

Quando este ser humano
Um dia cai numa prisão
Arranja logo um adivogado
Pra lhe tirá da detenção.
Valoriza a liberdade
Só pra ele na verdade.
Para o passarin não!

Mas Deus que está no céu
Que vê essa judiação
Cobrará do Homem um dia
E ele pagará intão
Lembrará da crueldade
Que fez com perversidade
Pagano tostão por tostão.

A terra foi feita
Para toda a criação
Todas têm o direito
Na Lei da Reprodução
Fez o espaço e a liberdade
Ele não fez a maldade
De criar o alçapão.

Airam Ribeiro

E-mail airamribeiro@gmail.com
www.usinadeletras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário