segunda-feira, 1 de março de 2010

Supusitóro de baboza mata as vremis oquixuras



Hailton Mangabeira
é o autor (gravura)












Por Airam Ribeiro

Branca veno ieu coçá
Numa trimenda agunia
Quiria sabê du pruquê
Di toda aquela euforia
Falei logu sem frescura
É as vermi oquixiura
Tirandu mia aligria.

Enton iela mi receitô
Dispois da noça proza
O bom remeidio cazêro
Feitu da pranta amargoza
Qui tem in todu quintá
Qui é bom pra eçe má
E tem o nomi de baboza.

Mi isplicô cuma fazia
O venenu pra matá
Eça vremi ton danada
Qui só fazia coçá
Mi falô achano graça
Um supusitóro cê faça
Para as vermi si mandá.

Tira a casca da baboza
Só a ginléia vai ficá
Corta iela um pedaço
Para nu buracu infiá
Ieu digu sem frescura
Só entra tano dura
É priciso cungelá.

É qui moli num entra
Só dura é qui podi intrá
Cuma agiléia é bem moli
É pricisu cungelá
Pegue um pedaço i meta
É da largura d’ua caneta
E nu buraco podi infiá.

Mas ocê presta atenção
Deve isperá u momentu
Só quano coçá bastante
Nu seu acasalamentu
Num é caso iluzóro
Você pega o supuzitóro
E fais o acabamentu.

Òji mi sintu filiz
Já posso inté namorá
Miãs mão istão livri
Para pudê abraçá
Graça a pranta amargoza
Com u nomi de baboza
As vermi parô de coçá.

A baboza é vremicida
Não tô dizeno bestêra
É u’a pranta mediciná
Da fluora brasilêra
Infilismente a ciença
Pur fauta de cumpetênça
Num istuda iela intera.

Fiqui dispriucupadu
Ó meu quiridu rapai
Cum supusitóro fino
Num tem efeitu colaterai
Si ocê é cabra forti
E é nascidu no norte
Num pensi niço jamai!

www.airamribeiro.com.br
e-mail airamribeiro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário