terça-feira, 2 de março de 2010

Defendendo o além









Por Airam Ribeiro




Meu caro amigo
Veja se eu entendi:
Tu queres defender a terra
Pra não ter que partir;
Se da terra você gosta
Então lhe faço a proposta
Pode defender daí!

Que eu cá de cima
Vou defender o além
Pois daqui eu vejo todos
E não escapa ninguém;
Você daí não ver nada
Com a vista enfumaçada
Não enxerga muito bem.

Sua terra já prestou
Hoje ta no abandono
É uma terra de ninguém
É igual casa sem dono;
Que não sabe fazer trato
Para não prender os ratos
Que quer lhes tirar o sono.

Vi Deus fazer cá de cima
Para a terra dar de presente
Muitos rios e a Amazônia
E eu vi Deus todo contente;
Mandando a fauna e flora
Uma verdadeira penhora
Carregada de sementes.

Mas veja o que fizeram
Com tudo aí embaixo
A mata Atlântica acabou
Vocês são uns esculachos!
Veja a camada de ozônio
Eu quero é que o demônio
Coloquem vocês no taxo!

Olha só a Amazônia
O pulmão da humanidade,
Eu vi Deus fazendo a mata
Com tanta felicidade
Deu aos filhos de presente!
Pensam que Deus não sente
Com toda essa maldade?

Ele fez a água e colocou
Para a sua serventia
Para que vingasse a semente
Na grande sabedoria,
Deu-lhes o peixe pra alimentar
Ensinou o homem a pescar
Pra seu alimento do dia.

Deu o sol para vocês
Para a terra esquentar
Nos dias frios de invernos
Quando a estação chegar;
Como o calor é muito forte
Deu também o suporte
Dando-lhes o filtro solar.

E a camada de ozônio
Foi o nome que deu
Mas veja o que fizeram
Como Deus entristeceu!
Com os gases poluentes
Veja só como o acidente
No filtro solar mexeu.

Tudo que Deus faz para a terra
O homem faz o desmantelo
Não tendo mais o filtro
O calor do sol derrete o gelo,
O homem metido a macho
Eu o vejo aí embaixo
Sem poder ir defendê-lo.

Eu vi quando fez a terra
Dando a fertilidade
Fez os animais fez o homem
Dando-lhe a capacidade
Vi fazer a mulher
Para quando ele quiser
Aumentar a humanidade.

Deu-lhes sabedoria
Deu-lhes também o ar
Deu-lhes a inteligência
Para poder inventar;
Mas em nome da maldade
Ele achou a perversidade
Fazendo a bomba nuclear.

E desse dia para cá
Deus lhes deu a consciência
Pra registrar os seus erros
Pela desobediência;
Livre arbítrio é o castigo
Você levará consigo
Pra medir a sua tendência.

www.airamribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário